quinta-feira, 13 de outubro de 2011
Cielo e Thiago Pereira, a dupla da natação brasileira - Pan 2011 - Hoje em Dia
Cielo e Thiago Pereira, a dupla da natação brasileira - Pan 2011 - Hoje em Dia
RIO DE JANEIRO - Os nadadores César Cielo e Thiago Pereira serão os maiores destaques da natação brasileira nos Jogos Pan-Americanos de 2011, nos quais tentarão repetir as grandes atuações da edição do Rio de Janeiro em 2007.
Na Cidade Maravilhosa, os dois conquistaram nove medalhas de ouro, três para Cielo e seis para Thiago, que ainda quebrou o recorde de medalhas para um atleta brasileiro ao subir oito vezes no pódio.
A natação brasileira totalizou 24 medalhas em 2007, (10 de ouro, seis de prata e nove de bronze).
"A expectativa é de bater o número de medalhas de 2007, e nossa equipe vem forte para defender títulos tanto no masculino quanto no feminino", disse Cielo, campeão mundial dos 50 metros livres e dos 50 metros borboleta em Xangai no último mês de julho.
Já Thiago Pereira mostrou-se preocupado com a altitude de 1.500 metros em que as provas serão disputadas. "Estou indo muito bem nos treinos, mas não sei como será disputar tantas corridas num lugar tão alto. Só vou descobrir quando vou chegar lá", comentou.
"A altitude será um obstáculo para mim, mas também para os outros. Só preciso dar o meu melhor. Vamos tentar conseguir o maior número de pódios possível", completou.
A delegação brasileira levará 40 nadadores para Guadalajara, entre eles Felipe França, que também terá grandes chances de brilhar após ter conquistado o ouro nos 50 metros peito no Mundial de Xangai.
"Estou trabalhando muito para trazer medalhas para o Brasil. Não estou interessado na prata ou no bronze, só quero o ouro. Odeio perder e estou trabalhando com muita disciplina", declarou o nadador de 24 anos.
"Em Guadalajara estarei apenas plantando uma semente e pretendo colher os frutos nas Olimpíadas de Londres em 2012", disse França, que participou dos Jogos de Pequim em 2008, mas não passou das eliminatórias do 200 metros peito.
No feminino, Daynara de Paula, é uma das maiores esperanças de medalha brasileiras. "No Pan, será um pouco diferente em relação ao Mundial de Xangai, porque desta vez teremos muito mais meninas no grupo", explicou Daynara.
César Cielo também comemorou o fato de conviver com muitas caras novas na delegação. "Isso é muito legal. Vi a lista de convocados e me dei conta de que temos cada vez mais jovens nos treinos. Desenvolver laços de amizade ajuda muito nesse tipo de competição".
Em 2007, Cielo sagrou-se campeão em três modalidades: os 50 e 100 metros livres e no revezamento 4x100 livres. No 4x100 medley, ficou com a prata.
"Hoje sou muito melhor que em 2007, fui evoluindo e com o passar dos anos me tornei num nadador mais completo e mais bem preparado", completou o paulista.
.
Tags: césar cielo thiago pereira natação pan americanos jogos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário