domingo, 16 de outubro de 2011
Albertinho blinda equipe, vê Cielo motivado e aposta em Pereira
O técnico Albertinho Silva procura blindar a equipe de natação que representará o Brasil nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara. Com o foco única e exclusivamente no campeonato, o treinador vê Cesar Cielo motivado e aposta que Thiago Pereira conseguirá quebrar o recorde do mesa-tenista Hugo Hoyama, atleta do País com mais títulos na história do torneio (nove).
Os nadadores realizaram o primeiro treino em Guadalajara nesta quarta-feira. Após sair da piscina, Cesar Cielo foi abordado por uma repórter de televisão e conversou informalmente com ela. Albertinho, técnico da equipe nacional e do próprio atleta, reclamou assim que viu a cena.
"Ninguém ficou insatisfeito, mas a gente tem uma ordem aqui para as coisas funcionarem. Se alguma coisa sair da ordem, temos que cobrar para que a ordem seja restabelecida. Em La Loma [local da aclimatação], eles atenderam a imprensa todos os dias. Aqui, na reta final, temos que pensar só na competição", explicou.
O técnico prefere que os atletas concedam entrevistas apenas após a disputa. "Tem atleta que gosta [de conceder entrevistas], atleta que não gosta e atleta que não sabe se gosta. A gente dá uma filtrada. Agora, é só competição. O time todo fez uma reunião para a gente entrar no foco", declarou.
Dono de duas medalhas olímpicas, quatro títulos mundiais e duas melhores marcas da história, Cielo é considerado o principal atleta dos Jogos Pan-americanos. Diante do assédio, inclusive da mídia internacional, o assunto foi tratado durante o período de aclimatação antes da viagem a Guadalajara.
"Em La Loma, os assessores de imprensa do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) trouxeram para a gente todo mundo que queria falar com ele. O que ficou acertado é que o Comitê Organizador dos Jogos gostaria de ter as impressões dele e estamos procurando viabilizar isso. Combinamos também que ele falaria na zona mista ou na zona internacional [da Vila Pan-americana]", explicou.
Assédio à parte, o técnico Albertinho Silva sente Cielo motivado para o campeonato, apesar da temporada difícil enfrentada pelo nadador, marcada por um polêmico caso de doping, do qual foi absolvido. Em Guadalajara, o treinador se preocupa com a altitude de 1.500m.
"Eu vejo ele mais forte do que chegou para [o Mundial de] Xangai. Então, a expectativa também está mais alta. Se fosse ao nível do mar, poderíamos esperar tempos melhores do que ele fez no Mundial. Vamos ver como ele vai se sentir a 1.500m, mas a expectativa está bem alta", declarou.
Após ganhar seis medalhas de ouro nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro-2007, Thiago Pereira pode bater o recorde do mesa-tenista Hugo Hoyama, 42 anos, que faturou nove títulos em seis edições do campeonato. Questionado se aposta nesta possibilidade, Albertinho respondeu afirmativamente.
"Ele está muito bem. Existem a altitude e o pouco tempo de preparação, mas por outro lado ele está bem motivado e o programa de provas daqui é melhor do que no Rio de Janeiro. Estamos contando com mais tempo para descansar entre uma prova e outra", explicou Albertinho, que recentemente passou a treinar Pereira na equipe PRO 2016, idealizada por Cielo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário