quarta-feira, 31 de agosto de 2011
Cielo vence Nicholas e é ouro nos 50m no José Finkel
Principal nadador do Brasil, Cesar Cielo afirmou não estar a 100% de sua capacidade na disputa do Troféu José Finkel. Mesmo assim, ele se esforçou e venceu a final dos 50m livre na manhã desta quarta-feira, batendo o rival e amigo Nicholas dos Santos, que havia passado para a final com o melhor tempo nas semifinais no geral.
Na prova, no entanto, a história foi diferente. Cesar conseguiu baixar a casa dos 22s pela primeira vez na competição brasileira, disputada na piscina do Minas Tennis Clube, em Belo Horizonte. Cielo nadou a 21s97, sendo o único a nadar com menos de 22 segundos - Nicholas, segundo, ficou com 22s28, e Bruno Fratus, terceiro, ficou com 22s58.
Nicholas caiu melhor na piscina e iniciou a prova liderando com certa distância sobre os demais colocados. Com uma largada lenta, no entanto, Cielo se recuperou e forçou o ritmo, encostando a partir da metade da piscina e ultrapassando o rival nos metros finais para vencer a final dos 50m.
Ao sair da piscina com um machucado na mão, Cielo afirmou estar satisfeito assim com o seu desempenho, apesar de ter tido certa dificuldade durante a prova.
"Gostei bastante do tempo, achei meio travado, meio duro, a saída não foi do jeito que eu gosto, mas nadar pra 21 foi muito bom. Está saindo do jeito que eu gosto", afirmou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário