quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Cesar Cielo está na final dos 50 m livre no Troféu Finkel

http://www.cesarcielo.com.br/noticias.asp


Campeão olímpico e bicampeão mundial da prova fez o segundo melhor tempo das semifinais (22s73) e nada por medalha nesta quarta (31/8), no Minas Tênis Clube


Belo Horizonte - O campeão olímpico e bicampeão mundial dos 50 m livre, Cesar Cielo, passou à decisão da distância no Troféu José Finkel, o Brasileiro Absoluto de Natação. Cielo, nadador do Flamengo, fez o segundo melhor tempo das semifinais - 22s73 -, nesta terça-feira (30/8), nas piscinas do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, atrás do companheiro de clube, Nicholas dos Santos, com 22s62. O terceiro melhor tempo das eliminatórias foi de Nicolas Oliveira (22s85). A final dos 50 m livre será nesta quarta-feira (31/8), num programa de provas que começa às 10 horas.

Cielo, que está treinando pesado, após o Mundial de Xangai, para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro, definiu a prova como tranquila. "Tenho de ser um pouco mais rápido nas finais porque o Nicholas (dos Santos) vai vir forte. A ideia é baixar um pouco mais esse tempo. É claro que essas marcas não servem de parâmetro, mas não posso reclamar", disse Cielo, referindo-se aos 22s92, feito na segunda-feira, nas eliminatórias, e aos 22s73 das semifinais desta terça-feira.

"Essa é uma seletiva olímpica. Os tempos para mim não fazem muita diferença, mas tem gente que virá forte. Mas quero, na final, nadar a prova em 22 segundos baixo", disse Cielo, que já tem índice para os Jogos de Londres/2012 (22s11) nos 50 m livre, com o tempo feito na final do Mundial de Xangai, de 21s52. "Ele nadou solto, tranquilo", acrescentou o técnico Alberto Silva. Cielo repetiu que seu objetivo é "somar pontos para o clube, o Flamengo".

A ferida que Cielo fez no dedo mínimo direito nas eliminatórias, quando prendeu a mão na baliza, abriu, mas ele garantiu que "na hora da prova não dá para sentir dor". "Eu nem me lembrei. Só vi o sangue na hora em que fui assinar um papel", disse.

Questionado pelos jornalistas sobre a piscina do Minas Tênis disse que "é boa". Observou que as piscinas dos Parques Aquáticos Maria Lenk e Julio Delamare, no Rio, são as melhores para competições, e também elogiou a piscina do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, da Prefeitura de São Paulo, onde treina com o grupo do Projeto Rumo ao Ouro em 2016 (P.R.O. 16), sob o comando do técnico Albertinho. "É uma piscina excelente para treinamento", disse. "Não conheço todas as piscinas do Brasil, mas sei que essas são boas."

Cielo ainda acompanhou a vitória de seus companheiros de seleção e de treinamentos no P.R.O. 16, Henrique Barbosa, ouro nos 200 m peito (2min15s12), e de Thiago Pereira, ouro nos 200 m costas (2min00s15). "O tempo foi muito ruim. Foi bom ganhar a prova para o Flamengo. Eu fiquei julho inteiro sem treinar, queria ganhar mesmo. Tirei um peso das costas", disse Henrique.

Cesar Cielo é atleta do Flamengo e tem patrocínio de Avanço, Embratel, Correios, Arena e Gatorade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário